Campeonato Municipal de futebol é iniciado em Ipirá

Neste final de semana os desportistas ipiraenses acompanharam no Estádio Municipal José Luiz dos Santos a abertura de mais uma edição do Campeonato Ipiraense de Futebol, 29ª Edição da competição. A cerimonia de abertura começou por volta das 15h e o prefeito Marcelo Brandão esteve presente com secretários de governo, representantes das equipes que realizaram o primeiro jogo, presidente da Liga desportiva entre outros responsáveis pela promoção do esporte em Ipirá.

Durante a exibição do Hino de Ipirá os jogadores, árbitros, prefeito, secretários e comissão técnica posaram para fotos e em seguida fizeram um minuto de silencio em homenagem ao pai de Dão do Bahia. O prefeito Marcelo Brandão teve a honra de dar o ponta pé inicial da partida e consequentemente da competição esportiva.

De acordo com o prefeito Marcelo Brandão, o compromisso com o esporte só está começando e que muitas outras ações serão promovidas para fomentar a prática das variadas modalidades esportivas no município através de competições tanto na sede quanto na zona rural de Ipirá. Ainda de acordo com Brandão, intervenções foram feitas em todo o estádio com relação a pintura, mudanças nas instalações hidráulicas e elétricas dos vestiários e demais salas do equipamento esportivo, houve também um cuidado especial com o campo de futebol através da contratação de uma empresa que ficará responsável, durante todo este ano, pela manutenção e preservação do gramado.

O Secretário de Administração, Sandro Cintra, comentou que o prefeito e todos que fazem parte do governo estão engajados em projetos não apenas no futebol, mas também no vôlei, basquete, artes marciais entre outras modalidades, tendo em vista que Ipirá possuem nomes já consagrados no futebol masculino e Jiu-jitsu. O Secretário Sandro Cintra falou sobre o projeto “Maria” que é uma iniciativa do prefeito Marcelo Brandão para que haja um maior apoio ao futebol feminino e as outras modalidades por meio do projeto. O projeto “Maria” está em fase de elaboração para que possa estimular competições e usar como exemplo a atleta Maria Dias que saiu de uma das comunidades mais pobres de Ipirá e hoje ocupa lugar de destaque no futebol feminino na Bahia sendo referencia para muitas garotas no Estado. Maria Dias defende as cores da equipe de São Francisco do Conde.

A 29ª edição do Campeonato Municipal de Futebol tem o apoio da prefeitura de Ipirá através do poder executivo e da Diretoria de Esporte, Cultura e Lazer do município.

As partidas do final de semana

No sábado (04) o jogo terminou com a vitória do Bahia sobre o Bom Fim por 3 a 1. Os gols para o Bahia foram marcados por Ery (2) e Galego (1), o gol da equipe doo Bom Fim foi marcado por Rosenilton (Fuí). Já no domingo (05) foram a campo as esquipes do União e Real Madri. O jogo terminou empatado com o placar de 1 a 1 com gols de Rony para o União e Léo Fay para o Real Madri.

SHARE