Marcelo Brandão formaliza parceria com Brasfrut, em Ipirá

O prefeito Marcelo Brandão recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (08) Ribamar Alves, gestor de compras da Brasfrut para trata de projeto para o desenvolvimento da fruticultura de Ipirá, idealizado pelo Prefeito.

Hoje foi a segunda vez que a Brasfrut foi à Caixa D’ Água conhecer o potencial da localidade no cultivo das mais variadas frutas. O encontro desta segunda contou com mais de 20 produtores de frutas da Caixa D’ Água e região.

Ribamar Alves, preposto da Brasfrut de Feira de Santana, esteve hoje com o gestor do município formalizando o parceria para desenvolvimento da fruticultura na região. De acordo com Marcelo Brandão, essa iniciativa é fruto de sua busca pelo progresso de Ipirá, pois ele já havia “mantido contato com a empresa para que viesse fomentar a fruticultura na região de Caixa D’ Água e Conceição, inclusive comprando a produção.” Dentre as ações que ficaram decididas neste encontro, foi a disponibilização através da Brasfrut, de um agrônomo que fará todo o acompanhamento necessário para ampliar a produção de frutas.

Ainda de acordo com o gestor, o objetivo é estabelecer uma parceria entre a associação da Caixa D’água e a Brasfrut, com apoio da PMI, para que a Brasfrut garanta mercado para compra de frutas (abacaxi, maracujá, goiaba, caju, cajá, umbu e acerola), com preços justos e dê assistência técnica aos produtores locais, visando a introdução de novas técnicas para a melhoria da produtividade e aumento da produção.

SHARE